26/06/2026

knock knock

Hello?
Ainda está aí alguém?

Decidi recuperar este lugar depois de mais de 8 anos, ao ceder a um repto lançado pela minha mãe. Muitas coisas mudaram, eu mesma estou uma pessoa completamente diferente. Mas recentemente voltou a minha vontade enorme de escrever, por isso hoje voltei aqui. Emocionei-me com o que li, senti um formigueiro na ponta dos dedos que já não acontecia há tanto, mas tanto tempo!... E senti que voltei a mim novamente.

Não sei o que vai ser deste lugar, que julgo que não terá visitas. Por isso talvez o use como o meu lugar seguro, secreto, para ir dando uns passos na escrita de novo. Para relembrar o meu pai, para me relembrar a mim mesma do que é isto. 

Para aqueles que o encontrarem: sejam meigos, eu estou completamente diferente, mas ainda tenho coração. E, como sempre, vou pôr o meu coração em cada palavra que deixar por aqui.

Até já,

16/01/2018

o melhor de 2017 (ou como a Simone manda em tudo desta vida)

Pensei em fazer um vídeo sobre o melhor de 2017, mas a pequena Simone tinha outros planos. É que sempre que eu estou a falar, mesmo que não tenha nada a ver com ela, ela acha que sim. E claro, foi a estrela do espectáculo.

Esperemos que gostem! :)


(e no meu Instagram podem ver os bloopers)

31/12/2017

um brinde a 2017

Embora sempre fosse uma pessoa saudosista, que gosta de se lembrar do que passou, não imaginei que isso fosse significar que fosse uma pessoa de balanços. Mas, este ano e à semelhança dos anos passados, chega esta altura e dou por mim a pensar no ano que passou, a tentar recolher vitórias e ensinamentos. É que há sempre coisas boas e aquelas que, apesar de serem menos boas, me fizeram aprender algo e, só por isso, já significam algo de bom para a minha vida.

24/10/2017

Lip Read Challenge

Mais uma semana, mais um vídeo a lembrar as férias. Desta vez, fazemos um Lip Read Challenge, que é como quem diz um desafio de leitura dos lábios e, enquanto uma pessoa ouve uma música bem alta e com auscultadores, a outra diz coisas sem nexo para ela adivinhar. Ou seja, mais uma razão para se rirem muito connosco (e eu até chorei a rir a editar este vídeo).

Boa semana para todos vocês! :)
   

16/10/2017

The Moon Song

Está difícil focarmo-nos nas coisas boas. Mas, à falta de melhor, hoje trago-vos um bocadinho de música e de muitos risos que demos nas nossas férias, que já acabaram há um mês, mas que ficarão para sempre como um lugar seguro nas nossas memórias. E espero que se riam um bocadinho connosco :)


03/08/2017

Bilinha e o Feminismo

Para uns, o Feminismo continua a ser o lançamento de soutiens para a fogueira e a falta de depilação debaixo dos braços. Mas olhem que não é. É a igualdade de direitos para mulheres e homens e tem muito que se lhe diga.
Neste vídeo, a Bilinha fala de Feminismo e das coisas que são tão básicas na nossa educação, mas que temos de contrariar para não continuarmos homens das cavernas.


Então, vamos mudar o Mundo juntos? Vamos.

18/07/2017

Um dia na vida da Bilinha (com uma ida ao Ikea)

Tinham saudades minhas? Eu também. Os dias têm sido tão cheios que o tempo para filmar ou editar vídeos escassa, assim como as ideias. Por essa razão, os vídeos têm sido tão espaçados no tempo. Ah e o meu computador decidiu ir abaixo depois de duas horas de edição deste vídeo. E não guardou nada. Ou seja, estive sem tempo e sem paciência para isto. :P

No entanto, há umas semanas, fiz um pequeno vlog sobre um dia na minha vida, com direito a uns desabafos irritados, cabelos despenteados, olheiras profundas, muitas gargalhadas e mimos da Badu. E também uma visita ao Ikea, que é como quem diz Iqueia, ou Ikéá ou Aiquia. Escolham vocês a versão que preferem. E mesmo que ainda não esteja completamente à vontade para fazer palermices em público (vocês nem imaginam o quanto me contive), a Bilinha está cá sempre. E não há Bilinha sem gargalhadas, por isso espero que gostem! :)